No curso da experiência do tratamento clinico on-line, selecionei vários detalhes os quais julgo importantes, compilados de forma divertida e confiável, para seu uso e melhor aproveitamento da sua experiência de “ser um terapeuta ou coach on-line”.
Sabemos que este é o momento em que se provará, mais do que nunca, os efeitos da 'trabalho à distância', acreditamos que todos os terapeutas estejam empenhados em fortalecer e profissionalizar esta modalidade.
Este recurso a nós concedido tornou-se um caminho hábil não só de ajudarmos os nossos pacientes, como também, deve ser visto e valorizado como um novo formato profissional que veio para ficar.
Fique atento! Valorize, aprenda e invista nesse novo modelo da sua profissão!
1. Sons e Ruídos – Importância e Impressões
2. Corte no vínculo visual - Consequências
4. Setting Terapêutico – Adaptações
6. Resistência, Expressão e Comunicação
7. Utilização de WhatsApp
8. Relativizar “COVID-19”
9. Segurança e Proteção
10. Fechamento Fase 8 - SUD 0 e VOC 7
10
ACERTOS
1. Objetos Referenciais – Transicionais
2. Psicoeducação – Entrelaçamento Informativo
3. Retorno do Paciente – Fase 8
4. Novos Entrelaçamentos – COVID-19
5. Lugar Seguro/Calmo – COVID-19
6. Aprimorar Vínculo Real
7. Expressão On-line Eficiente
8. A Voz – Transmissão de feto e Conceito
9. Fechamento – Fase 7
10. Sala de espera – On-line
10
ERROS
1. Sons e Ruídos – Importância e Impressões
2. Emergências - Ações Caseiras
3. Corte no vínculo visual - Consequências
4. Setting Terapêutico – Adaptações
5. A Escuta sem Cinco Sentidos
6. Resistência, Expressão e Comunicação
7. Utilização de WhatsApp
8. Relativizar “COVID-19”
9. Segurança e Proteção
10. Fechamento Fase 8 - SUD 0 e VOC 7
10 NECESSIDADES
1. Qualidade de Internet
2. Consentimento e Contrato
3. Autorização do CFP Profissão On-line
4. Contatos de Segurança e Emergência
5. Grau e Tipo de Complexidade
6. Fatores Psicossociais COVID-19 x História
7. Janela de tolerância – Identificar Sofrimento
8. Administrar Remotamente Hiperativação
9. Estratégias e de Distanciamento Emocional
10. Exercícios Autoreguladores e Atenção Dual